10 Mentiras sobre SEO

Embora geralmente aceitem que uma campanha de SEO bem administrada é uma parte essencial de qualquer estratégia de marketing on-line, para muitos empresários ainda não está muito claro como melhorar sua posição nos sites de buscas, e assim, eles se voltam para supostos especialistas para obter ajuda.

O problema é que os “gurus” do SEO frequentemente usam táticas ultrapassadas para tentar mover resultados para o topo das pesquisas, ou simplesmente prometem o céu, sem ser capazes de entregar. Graças ao Google, as técnicas instantâneas de SEO não funcionam mais.

Aqui estão 10 mentiras sobre SEO para você estar atento na hora de procurar ajuda:

 

seo-google

1. Você pode obter a posição #1 no Google.

Por que essa mentira continua a perpetuar, eu nunca vou entender. Ouça isto, e ouça bem: ninguém pode garantir a sua classificação nos motores de busca. Exceto talvez, o Google, mas não é o Google e nem é aquele cara que você vai contratar para trabalhar em seu SEO.
toda-empresa-e-igual-no-SEO

2. Toda empresa é igual no mundo do SEO. Eu não preciso de experiência específica em seu campo.

Isto é em resposta à pergunta, “Você tem experiência ajudando empresas no meu setor?”

A verdade é que os setores não são iguais no mundo do SEO.  Prestação de serviço é muito mais competitiva nas principais palavras-chave, já  manufatura, é menos competitiva e portanto, mais fácil de dominar.

A menos que você esteja em um nicho muito pequeno que ninguém tem experiência, continue procurando até encontrar um especialista em SEO que tem um histórico comprovado em seu campo.

 
conteudo-duplicado

3. Conteúdo duplicado é muito bom.

A pessoa ou empresa que você vai contratar para ajudar com SEO pode ou não pode também ser especialista em marketing de conteúdo. Ajuda se eles tiverem habilidades em ambas as áreas, porque o conteúdo é essencial para a sua estratégia de SEO.

Não importa o quão incrível ou bem escrito seu conteúdo é, re-publicação de um artigo que publicou em outro lugar em seu próprio blog não é uma boa ideia. Isto é, se você publicar conteúdos duplicados, há grandes chances de você ser punido pelo algoritmo Panda 4.0 lançado a algum tempo pela Google.
link-building

4. Quanto mais links, melhor.

Apenas alguns anos atrás, “especialistas” em SEO usavam muitas táticas que geravam muito spam na aquisição de links para os sites de seus clientes e o Google permitia. Embora não tenha sido oficialmente autorizado pelo Google, ele não fez nada para penalizar aqueles que estavam fazendo isso. E a triste verdade é que essas táticas funcionavam muito bem. Assim, SEO foi principalmente um concurso de popularidade impulsionada pelo número de links de entrada que você tinha para o seu site.

Aqueles dias se foram, por isso não deixe ninguém fazer você cair nesta fria. Embora a aquisição de links de entrada ainda seja uma parte importante de qualquer estratégia de SEO, o Google mudou sua ênfase da quantidade para a qualidade. Grandes quantidades de spam de links de entrada agora podem prejudicar a sua classificação.

 
o-que-sa%cc%83o-palavras-chave-e-porque-elas-sa%cc%83o-importante-01

5. Quanto mais palavras-chave, melhor.

Embora a densidade de palavras-chave foi uma grande coisa há alguns anos, o foco agora é no uso de uma variedade maior de palavras-chave e suas variações polvilhadas naturalmente ao longo do texto. Essa técnica é utilizada para não tornar o método antinatural e passar ao Google uma visão de texto fluente e não apenas palavras-chaves jogadas ao seu decorrer.

 

search

 

6. Vou enviar seu site para centenas de diretórios em motores de busca.

E você estará desperdiçando meu tempo. Sim, enquanto você pode enviar seu site para os principais motores de busca, isto trará absolutamente nenhum benefício. Essa tática pode realmente desencadear um aviso de links não naturais ou penalidade do Google, portanto, fique longe de qualquer um que diz que vai fazer qualquer construção de links ou “submissões” em grande quantidade.

 

247641aa-9c0d-497a-aeb8-96a722f8c0e1

7. Minhas técnicas são muito complicadas para explicar.

Você pode não ser um guru da tecnologia, mas você é perfeitamente capaz de entender como alguém que você está pagando pode melhorar a classificação do seu site. Boas campanhas de SEO são o resultado da fusão bem sucedida do que eu chamo dos Três Pilares do SEO: conteúdo, links e mídias sociais. Cada pilar não é complicado e nem difícil, é apenas uma questão de ter os recursos necessários para implementar cada um, e os conhecimentos necessários para implementar cada um de acordo com as melhores práticas.

 
google-algoritmo

8. Você não precisa se preocupar com atualizações do Algoritmo do Google.

A verdade é que todos nós precisamos pelo menos estar cientes das atualizações nos algoritmos do Google e como eles mudam a indústria. Em geral, se você está praticando estratégias de SEO que envolvem a produção de conteúdo útil e relevante a fim de construir a sua marca naturalmente, você deve estar bem ciente dos algoritmos, mas se ainda assim precisa manter seus ouvidos abertos sobre o que o Google está fazendo.
google-seo

 

9. Você só precisa de SEO

Seu plano de marketing não será bem sucedido se ele for focado em uma só disciplina de marketing. O ranking do seu site pode melhorar através de sua presença ativa nas mídias sociais, posts consistentes, e até mesmo com seus esforços de marketing offline. Não coloque todos os ovos na mesma cesta, mas garanta que cada parte da sua estratégia de marketing maximize seus benefícios de SEO.
guru-do-seo

 

10. Vou realizar seu SEO em apenas um mês.

SEO não é um “configure e esqueça”, ele precisa de atenção constante. Lembre-se que SEO não acontece em um vácuo. Seus concorrentes estão constantemente trabalhando para melhorar o seus SEO, por isso se você parar, você vai ficar para trás.

Conclusão:

Seja inteligente na contratação de um consultor de SEO. Um consultor de SEO inteligente vai ter muita informação em seu site sobre como ajudar os clientes e as estratégias que ele usa.

Em seguida, procure opiniões sobre este consultor ou empresa que você pretende contratar. Tente pesquisar pelo nome da empresa ou consultor e ver o que aparece. Normalmente, nenhuma notícia é uma boa notícia se a empresa tem tido clientes irritados, essas menções são susceptíveis de aparecer.

Caso precise de ajuda é só falar conosco, teremos o prazer em te ajudar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *